Nesta quinta-feira (13), o seminário “Resiliência Climática – Planos de Contingência para um Futuro Seguro” será realizado com o objetivo de estruturar ações de pronta resposta em situações de crise. O evento será realizado às 10h no Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201), no 10º andar, e é aberto ao público.
O seminário marca o início da criação de um plano de contingência para o Município, que está desatualizado há anos. A ação faz parte do trabalho da Prefeitura em reorganizar o documento, coordenado pela Defesa Civil. Durante o evento, lideranças de municípios como Esteio (RS) e Tubarão (SC), considerados exemplos de boas práticas em eventos climáticos, compartilharão suas experiências.
LEIA TAMBÉM: Casos de esporotricose crescem em Novo Hamburgo
“O seminário será muito importante, pois vamos ouvir e trocar experiências com cidades que tiveram resultados positivos no enfrentamento de situações semelhantes às que vivemos em Novo Hamburgo, especialmente no ano passado. Além disso, a presença da Defesa Civil do Estado demonstra a união de esforços em prol de Novo Hamburgo”, ressalta o subdiretor da pasta, Gilson Cristiano do Amaral.
O evento contará com a presença de painelistas, incluindo o Coronel Adriano Zanini, coordenador regional de Proteção e Defesa Civil da Região Metropolitana e Litoral, e o diretor da Defesa Civil de Esteio, Ênio Veronezi Júnior, além de representantes da Defesa Civil de Tubarão e Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: Confira a programação completa do Dia Internacional da Mulher em São Leopoldo