Estância Velha sediará, no dia 18 de março, o 1º Seminário Intersetorial de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência, organizado pelo Grupamento de Proteção à Mulher (GPM) da Guarda Municipal. O evento ocorre das 12h30 às 17h no auditório da CDL Estância Velha (Rua Arthur Leopoldo Ritter, 440, Centro) e tem como objetivo debater a ampliação do Programa Mulheres Protegidas, além da apresentação de sistemas digitais de proteção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.
O Programa Mulheres Protegidas foi lançado em 2021 e transformado em lei em 2022, sendo pioneiro no Estado. A iniciativa oferece suporte às vítimas de violência doméstica por meio de monitoramento contínuo, rondas diárias e assistência psicossocial. Com apoio do Judiciário, CREAS e parcerias como o Instituto Avon e a Rede Accor de Hotéis, o programa garante medidas emergenciais para mulheres sob risco de vida.
Desde sua criação, os relatórios apontam uma redução de 87% nos crimes e relatos de conflitos e uma queda de 91% nas ocorrências de violência doméstica no município.
LEIA TAMBÉM: