Um dos maiores eventos de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week mobiliza milhares de pessoas, estilistas, designers, para a aguardada aparição de modelos vestindo as coleções da próxima estação.
A 22ª edição do São Paulo Fashion Week, iniciado na quarta-feira, dia 24, carrega como tema a sustentabilidade. Este é demonstrado de várias formas, em diversos lugares. Toras de eucalipto e redes feitas por diversas comunidades sustentáveis do país remetem às florestas brasileiras além da diversidade cultural.
Onze looks criados com materiais ecologicamente corretos por marcas e estilistas renomados, no segundo andar da Bienal, reforçam o clima. Além disso, um painel na entrada do evento, mostra quantas árvores são plantadas no Brasil por minuto.
Uma parceria com a ONG The Green Initiative que fez com que este SPFW fosse neutro em carbono e disponibilizou computadores que medem o que fazer para amenizar o impacto de nossas ações cotidianas. Ainda, estrelado por Gisele Bündchen, o lançamento da campanha do ISA (Instituto Socioambiental), que busca frear o desmatamento das matas na cabeceira do Rio Xingu.
No primeiro dia apresentaram suas coleções, Reinaldo Lourenço, Uma por Raquel Davidowicz, Gisele Nasser, Fause Haten, Fórum por Tufi Duek, Osklen e Alexandre Herchcovitch feminino.
Já nesta quinta-feira 25, 2º dia do evento ocorrem sete desfiles bastante aguardados.
Raya de Goeye abre os trabalhos do dia, seguida por, Patrícia Vieira, Ellus, Cori, Zoopm, Triton e Lino Villaventura encerra o dia de desfiles. Atrações extras, como coquetéis, lançamentos de produtos, oficinas, entre outros, podem ser conferidas na Bienal e no MAM de São Paulo.