Temporais devem se espalhar novamente pelo Rio Grande do Sul na quarta-feira, com risco de vendavais e queda de granizo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Inverno, já? A madrugada da terça-feira, 19, vai chegar a marcar 7°C em Bagé. A temperatura cai também no Centro e Norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, a mínima gira em torno dos 12°C.
Leia Mais
Pela Região: Temporais causam destruição e crianças ficam sem aula em Taquara
A frente fria enfraquece e o risco de temporais diminui. As chuvas mais intensas, com acumulados em torno de 30 mm, vão atingir a região entre o Litoral Norte e a Serra. Do Centro para o Oeste do estado, os acumulados serão mais baixos. O Sul permanece com tempo firme.
A temperatura máxima fica mais alta no Noroeste, com máxima em torno dos 26°C. Na Campanha e no Sul, os termômetros não passam dos 23°C. Por causa da grande quantidade de nuvens, a máxima na região de Porto Alegre não passa dos 22°C, mas os ventos constantes e frios vão deixar a sensação térmica mais baixa.
A temperatura mínima na quarta-feira, 20, no entanto, será mais alta do que aquelas registradas no dia anterior. Em Bagé, por exemplo, a temperatura mínima chegará aos 14°C.
Os temporais, por outro lado, devem se espalhar novamente pelo Rio Grande do Sul. Os acumulados mais altos atingem a fronteira com o Uruguai e o Oeste do estado. Existe também um grande risco para vendavais com rajadas em torno de 75 km/h e queda de granizo.
Na Grande Porto Alegre, a quarta-feira será mais abafada, com mínima de 17°C e máxima de 27°C. As pancadas de chuva são alternadas com períodos secos. O risco de temporais é maior entre o fim de tarde e a noite.
FERIADÃO – O bloqueio atmosférico mantém a frente fria estacionada sobre o Rio Grande do Sul e a quinta-feira, 21, vai ser mais um dia com chuva e risco de temporais. Na sexta-feira e no sábado a chuva deve permanecer. Somente no domingo, 24, os temporais se afastam e uma massa de ar frio provoca queda da temperatura.
Informações de ClicRBS
FOTO: ilustrativa