Ato acontecerá assim que forem concluídos os processos de registros dos profissionais e a familiarização com o sistema da cidade.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os seis novos médicos estrangeiros selecionados na segunda fase do programa Mais Médicos começarão a trabalhar em Novo Hamburgo nesta semana. O ato acontecerá assim que os registros e a familiarização com o sistema de saúde da cidade sejam concluídos, previsto para acontecer nesta quarta-feira, dia 06.
Na sexta-feira, 01 de novembro, os cinco cubanos (Kendra, Mayra, Miladys, Yasel e Yovani) e a argentina Victória foram apresentados ao secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Bolzan, em Porto Alegre. O encontro ocorreu durante um evento de recepção, que contou com a presença dos 132 médicos selecionados para a região, prefeitos e secretários de saúde de diversas cidades do estado.
Nesta sexta-feira, 08 de novembro, começa a terceira fase (e última deste ano) do Mais Médicos. Os novos selecionados chegarão a Brasília nesta data e participarão, durante três semanas, da capacitação de nível federal. Na última semana de novembro os destinados ao Rio Grande do Sul chegam a Porto Alegre. Segundo Bolzan, Novo Hamburgo deverá, novamente, receber médicos do programa
Os médicos
Kendra Vega Gonzalez – 34 anos – Vinda de Holguin (Cuba) – Médica há 11 anos.
Mayra Gomez Marrero – 50 anos – Vinda de Villa Santa Clara (Cuba) – Médica há 27 anos.
Miladys Leiva Acosta – 43 anos – Vinda de Cienfuegos (Cuba) – Médica há 20 anos.
Victoria Guadalupe Gaetan – 26 anos – Vinda de Córdoba (Argentina) – Médica há 3 anos.
Yasel Toro Naranjo – 36 anos – Vindo de Holguin (Cuba) – Médico há 11 anos.
Yovani Duarte Adames – 40 anos – Vindo de Isla de la Juventud (Cuba) – Médico há 12 anos
Na foto, Secretário Municipal de Saúde, Luis Carlos Bolzan, recebe, em Porto Alegre, os seis médicos estrangeiros que trabalharão em Novo Hamburgo.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Diogo Fernandes / PMNH