O comunicado foi feito pelo ministro-chefe da Secom, Thomas Traumann nesta sexta. Em pesquisa feita pela pasta 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa de rádio “A voz do Brasil”.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
A divulgação da “Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”, irá conduzir as estratégias de comunicação do governo futuramente, foi o que comunicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom, Thomas Traumann, nesta sexta-feira, dia07. Apesquisa custou R$ 2,4 milhões aos cofres públicos.
Traumann destacou alguns pontos e critérios específicos da pesquisa. “Os critérios (de publicidade do governo federal em meios de comunicação) são os que já existem, adotados pelo governo brasileiro desde 2008, critérios técnicos baseados em pesquisa de audiência no caso de televisão e rádio, de circulação no caso de jornais e revistas”, disse. “Essa pesquisa vai basear estratégias de comunicação do governo no futuro. Estamos falando de coisas diferentes”, ressaltou o ministro.
De acordo com a pesquisa incumbida pela Secom, foi constatado que 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa de rádio “A voz do Brasil”, vale ressaltar que a proporção de pessoas que não ouvem o programa é maior entre as mulheres com 70 % e os homens 61%. Além disso, 68% dos entrevistados disseram já ter ouvido falar sobre o programa, já 32% dizem que não conhecem a “A voz do Brasil”. Nesta “Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira” foram ouvidos 18.312 pessoas em 848 municípios.
Informações de estadão
FOTO: Crédito: Hélvio Romer/Estadão Conteúdo