Conferência Municipal aborda a participação mulher nos espaços de poder, direitos adquiridos para a superação da violência e o atendimento de saúde integral à mulher
A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que ocorre no próximo dia 25 de abril no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry aborda as ações do poder público e da sociedade voltadas para as mulheres nas áreas da saúde, educação, geração de trabalho e renda, segurança e participação no poder.
O encontro, que é uma promoção da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) de Novo Hamburgo, visa a implementação do Plano Nacional de Políticas de gênero (PNPM), incluindo a apresentação de propostas e a alteração do conteúdo do documento, para a sua efetiva prática. Além disso, serão escolhidas as representantes da cidade para a plenária estadual prevista para maio.
De acordo com a titular da CMM, a primeira-dama Iris Foscarini, desde a 1ª conferência, realizada em 2004, as hamburguenses já puderam comemorar diversas vitórias. “Somente em 2006, Novo Hamburgo conquistou sua delegacia da mulher, articulou entidades e órgãos municipais para formar a Rede de Apoio e Atendimento (Pró-Mulher) e implantou sua coordenadoria”, recorda ela.
A conferência municipal, que inicia às 7h30min, fará a aprovação do regulamento das discussões, seguida por três palestras sobre a participação mulher nos espaços de poder, direitos adquiridos para a superação da violência e o atendimento de saúde integral à mulher.
Depois dessa etapa, os participantes serão divididos em cinco grupos temáticos (Mulheres nos espaços de poder; Dos direitos adquiridos à superação da violência; Autonomia, igualdade e cidadania; Educação e igualdade; e Saúde integral à mulher) para analisar as propostas do Plano Nacional e sugerir novas idéias para o documento.
Para participar da 2ª Conferência, basta apresentar documento de identidade ou CPF e informar nome completo, endereço e telefone. As inscrições são feitas no local e na hora do evento. Cada inscrito pode escolher qual grupo temático deseja participar, até o preenchimento total das vagas.
O resultado dos debates será apresentado em plenário, sujeito à aprovação de todos e formação do relatório do evento, para ser encaminhado às conferências estadual e nacional.
Mais informações pelos telefones: (51) 3594 9999 ramais 9280 e 9344 ou 3594 9997.
O quê: 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Quando: dia 25, a partir das 7h30min
Onde: Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4.201, 10º andar)