A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (Secult) torna público o resultado da fase de recursos da homologação dos projetos inscritos nos Chamamentos Públicos 05/2023 e 06/2023 da Lei Paulo Gustavo (LPG). O coordenador do Sistema Municipal de Cultura, Marco Fillipin, destaca que os projetos homologados seguem para análise de mérito.
Ao todo foram inscritos 156 projetos, sendo 57 para o edital de audiovisual e 99 para as demais áreas. Do total, 49 foram homologados para o audiovisual e 83 para as demais áreas.
De acordo com Fillipin, a nova realidade nas políticas de fomento cultural no Brasil colocou os agentes culturais diante do desafio de criar seus projetos. Pensando nisso, a Secult implementou a fase de homologação com período de recursos que, por uma semana, os agentes culturais foram orientados, buscando dar todos os subsídios e informações para que pudessem adequar seus projetos.
“Nesta etapa, a equipe de técnicos da Secretaria avaliou a documentação de orçamento, de comprovante de endereço e outras documentações importantes. Muitos projetos conseguiram arrumar os documentos dentro do prazo”, comenta. O secretário Marcel Frison salienta o olhar atento à realidade da cultura leopoldense que a Secult sempre tem para auxiliar a todos em seus processos de construção de projetos.
A próxima fase agora será a análise de mérito pelos pareceristas. As etapas que ainda vão ocorrer são: Avaliação; Classificação; Contemplação; Habilitação; Assinatura do Termo de Execução Cultural (TEC); Empenho; Pagamento; Execução do Projeto e Prestação de Contas.