Na ocasião, Anderson Etter se encontrou com membros do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente.
Na quarta-feira, dia 24 de maio, o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter, esteve em visita à Brasília para apresentar os projetos de educação socioambiental de São Leopoldo. Na ocasião, o secretário se encontrou com o diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino, e Rita Silvana Santana dos Santos, da Diretoria de Políticas de Educação Escolar Indígena.
“Apresentei os projetos de educação socioambiental de São Leopoldo com o propósito de captar recursos financeiros para implementação de ações voltadas a educação socioambiental, seja na operacionalidade do barco escola, na efetivação do jardim botânico no Parque Imperatriz, ou as obras de melhoria no Parque Rua da Praia”, destacou o secretário.
Em sua visita, também esteve na Secretaria de Comunicação Social, coordenada pelo ministro Paulo Pimenta, e no gabinete do deputado federal, Elvino José Bohn Gass (PT).
O secretário aproveitou para entregar exemplares do livro “Parque Imperatriz – O Gigante Verde do Vale dos Sinos”. A publicação faz um resgate da criação da Unidade de Conservação e também mostra como ele se constitui na atualidade. O lançamento oficial do livro ocorrerá no mês de junho.
Foto: Divulgação/PMSL