O programa Sebraetec Supera Cultura, que visa auxiliar empreendedores do segmento cultural afetados nas enchentes de maio, oferecerá aporte financeiro de até R$ 10 mil. O programa é uma parceria Sebrae RS com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), focando em microempresas de artistas, músicos, fotógrafos, designers, costureiras, artesãos, estúdios de arte e de gravação, com aporte para montagem de um plano de recuperação de espaços, estruturas e equipamentos.
“Trata-se de uma área já combalida após o período de pandemia, o que reforça a necessidade de um programa específico”, salienta Amanda Paim, especialista em Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS. O empreendedor pode contratar serviços, fazer reparos ou comprar equipamentos. Ao final, o Sebrae RS reembolsará parte dos custos, apoiando financeiramente no que falta para recuperação total do negócio.
Para ter acesso
– o agente ou empreendedor cultural precisa se inscrever no site do programa – sebrae.rs/sebraetecsuperaculturars. A partir disso, um consultor do Sebrae RS visitará o espaço físico da empresa ou projeto para avaliar os estragos causados pelos alagamentos