A sapiranguense Júlia Brandão brilhou no Open Internacional de Atletismo CBDI 2025, realizado de 6 a 8 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), reúne atletas com síndrome de Down e autismo.
Representando Sapiranga, Júlia competiu nas provas de 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Ela conquistou ouro no salto em distância e bronze nos 100 metros, resultados que refletem o trabalho contínuo do projeto de paradesporto da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A atleta foi acompanhada pela treinadora Luciana Sagrillo e contou com apoio financeiro da Prefeitura, por meio do Departamento de Desporto, para viabilizar a participação na competição.
“Incentivar o paradesporto representa inclusão, desenvolvimento integral e valorização do potencial de cada estudante. Quando oferecemos oportunidades no esporte para pessoas com deficiência, estamos promovendo autoestima, autonomia e participação ativa na sociedade”, afirma a diretora pedagógica da Smed, Ana Andrioli.
LEIA TAMBÉM: MC Anarandá apresenta cultura indígena pelo projeto Arte da Palavra