Brasileiro vence pela terceira vez a Corrida de São Silvestre, quebra a hegemonia dos quenianos e vira o maior ganhador brasileiro da prova de São Paulo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu a Corrida de São Silvestre de 2010. A vitória do brasileiro, na última corrida do ano, quebrou a hegemonia dos quenianos e de quebra consagrou Marílson como o maior vencedor da prova realizada nas ruas de São Paulo.
Marílson, que já tinha vencido em 2003 e 2005, completou a prova desta sexta-feira, 31, em 44m03s52. Atrás dele vieram os quenianos Barnabas Kiplagat (44m49s08) e James Kipsang (45m15s51). Agora o Brasil tem 11 títulos da São Silvestre, contra 12 do Quênia.
Nos últimos 400 metros, Marílson equilibrava as passadas virando-se constantemente para trás, confirmando seguidamente a larga vantagem nos últimos metros da prova. Ao cruzar a linha, o brasileiro parou e se curvou, parecendo não acreditar na conquista, que quebrou a hegemonia queniana de três anos na São Silvestre.
– Eu achava que seria uma corrida decidida só no fim. Melhor para mim que não foi assim – vibrou Marílson, ainda ofegante, dedicando a vitória ao filho que vai nascer em fevereiro.
FOTO: reprodução / GloboEsporte.com