Suspeitos executaram golpes para extorquir comerciantes e planejavam assaltar bancos, mas Operação policial os prendeu antes.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na manhã desta terça-feira, dia 06, seis homens com idade entre 20 a 30 anos foram presos pela Operação At Falsum em São Leopoldo. A operação contava com 40 policiais, 10 viaturas e foi coordenada pelo delegado Adriano Nonnenmacher.
Os suspeitos usavam nomes de policiais da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo e de policiais do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico – Denarc, que fica no Litoral do Rio Grande do Sul.
A quadrilha conseguiu R$ 50 mil de três vítimas conhecidas se passando por policiais, exigindo quantias em dinheiro dos comerciantes e os ameaçando de morte. A Polícia Civil acredita ainda que podem haver mais vítimas de golpes da quadrilha não identificadas .
A desconfiança de que a quadrilha planejava futuros assaltos a bancos e carros-fortes veio com o material apreendido. Foram apreendidas duas pistolas, um revólver, três armas, munição, touca ninja, roupa tática, algemas e cassetete. Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, extorsão e usurpação de função pública.
Informações de Zero Hora.
FOTO: Polícia Civil