A Secretaria Municipal de Educação (Smed) por meio do Núcleo de Educação para a Sustentabilidade na Cidade (Nesc) realizará em parceria com a RGE, nos dias 13 e 14 de junho, o “Projeto Targe: Teatro Aventura RGE nas Escolas”. O projeto será realizado nas pirâmides do Ginásio Municipal Celso Morbach nos turnos da manhã e tarde. Tem como objetivos principais contribuir para a construção e a criação de uma experiência sensorial imersiva para trabalhar questões culturais e ambientais com os estudantes; desenvolver estratégias e ferramentas pedagógicas integradas com as ações do Teatro Aventura. O projeto também oferecerá aos jovens oficinas de criação de voz, corpo e RPG, tendo como motivação preparar os jovens que vão participar ativamente do espetáculo.
Abordará assuntos como energia e sustentabilidade. São Leopoldo é a primeira cidade a receber o projeto que percorrerá todo o estado. RPG é a sigla em inglês para role-playing game, um gênero de jogo, no qual os jogadores assumem o papel de personagens imaginários, em um mundo fictício. Os estudantes vão criar seus personagens e serão os protagonistas dessa aventura.
Roteiro
O roteiro do espetáculo interativo e imersivo girará em torno de uma sociedade pós apocalíptica, onde a humanidade está refém de um mega-corporação que detém o monopólio da energia elétrica do planeta. E, cabem aos personagens dos estudantes viajar no tempo e desenvolver soluções para devolver a eletricidade ao mundo e evitar esse destino cruel.
Foto: Divulgação/PMSL