A pista fica localizada no Largo Rui Porto.
Em um dia ensolarado, no sábado, 15 de outubro, foi realizada a homenagem a Daniel Kauer, conhecido por “Louvadeus”. A pista de skate do Largo Rui Porto, na Rua Dom João Becker, 261, recebeu a placa com o nome do skatista. Estiveram presentes a família na solenidade, amigos, o secretário de Esportes e Lazer, Douglas Dalua e a líder do governo, a vereadora Iara Cardoso que foi a autora da proposta da homenagem. O projeto de lei 9.515/21 foi aprovado em 2021, com unanimidade pela Câmara de Vereadores. Daniel Kauer, foi morador do município, e representou São Leopoldo durante a sua carreira em vários campeonatos de Skate em nível estadual e nacional. Foi matéria de revistas especializadas neste tema, como a revista “TRIBO” e “100% SKATE”, também tem sua memória preservada em vídeos com a participação no The Best Daggers I, II e III, inclusive sendo capa. Daniel morreu em 9 de julho de 2021.
O secretário de Esportes e Lazer, Douglas Dalua, amigo de Daniel, estava feliz de poder realizar o ato, depois de tanto tempo. Falou de um dos encontros com o amigo. “Sem saber o que estava por vir, há uns dois anos a gente veio aqui e eu me deparo com ele sentado no murinho da pista, de boné. Estava completamente radiante, conversando, super bem e a gente parou e eu falei, cara, vamos tentar transformar o skate na cidade, vamos tentar fomentar esse esporte. O Daniel foi super parceiro, ele sempre me deu apoio e ele era uma inspiração para mim. Então, dentro da secretaria, através da vereadora, a gente começou a conversar sobre isso. Então conseguimos fazer esse progresso e a lei foi aprovada por unanimidade dentro da câmara de vereadores .E hoje a pista de skate recebe um nome”, comentou.


Dalua ainda lembrou da importância que “Louvadeus” teve para a cidade. “O nome da pista é de um cara que levou o nome da cidade pra frente, levou o nome do município para frente Isso não é em respeito por vocês, pai e mãe de Daniel além do respeito pelo que ele fez pelo esporte e do que ele deixou E esse legado é eterno, então obrigado por todos vocês que estão aqui e obrigado por acreditarem no skate E acreditem que a gente vai tentar mudar dentro do tempo o que a gente pode, nesse cenário do skate. Para poder ter mais pessoas como o “Louvadeus” por aí representando a nossa cidade.”
O pai de Daniel, Gerson Kauer também fez o uso da palavra com algo que escreveu, relembrando a importância da segurança. “Eu quero primeiro agradecer a vereadora Iara, ao secretário Dalua pela iniciativa, muito honra na família, e sei também que o Daniel está muito orgulhoso de estar lá de cima assistindo esta linda homenagem pra ele Não queríamos que acontecesse da forma como foi mas que o ocorrido, sirva de exemplo para que clínicas se tornem mais especializadas e tenham mais responsabilidades sobre os que se propõem a ajudar além de buscarem os resultados humanistas para realmente salvar pessoas e por consequência suas famílias e a sociedade como um todo.”
O pai também falou da importância que a pista pode ter na vida dos jovens. “Quero que essa pista e a história do meu filho , sirva de exemplo aos jovens, skatistas ou não. Que ao verem o nome do “Louvadeus” na placa, lembrem-se do grande skatista que ele foi, mas também lembre-se dos perigos que o álcool e as drogas podem levar. Estas interrompem qualquer carreira, destroem pessoas e afetam suas famílias. Usufruam desta pista agora batizada como Daniel, façam do skate o esporte mais amplo do lado positivo da palavra. Se profissionalizem, pois agora o skate passou do patamar olímpico e vale a pena. Que aqui, neste local, recebem aprendizados, boas energias e alegrias assim como aconteceu com o meu filho.”
Ao final da solenidade, a família reunida, tirou uma foto na frente da placa e depois soltaram balões brancos, alguns com o nome de Daniel, como um símbolo de pedido de paz.
Foto: Divulgação/PMSL/FGSTK