Mesmo com queda no mês de julho, região do Vale do Sinos mantém saldo positivo.
O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informou nesta quarta-feira, 30, os números da criação de empregos por todo o Brasil no mês de julho. A entidade faz o levantamento do número de admissões e desligamentos, obtendo o saldo de cada município do país.
No mês de julho, os nove municípios do Vale do Sinos abrangidos pelo Portal (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti, Dois Irmãos, Portão, Estância Velha e Morro Reuter) registraram 9.287 admissões e 9.319 desligamentos, fechando o período com um saldo negativo de -32 vínculos CLT. No ano de 2023, porém, a região ainda marca um saldo positivo de 2.183 postos de empregos criados.
Destaques positivos
Novo Hamburgo foi o município da região que mais gerou empregos no mês de julho, com 3.487 admissões e 3.316 desligamentos, a cidade foi uma das únicas que terminou com um saldo satisfatório na região, 171.
São Leopoldo e Sapiranga foram os outros dois municípios do Vale que ficaram com saldo mensal positivo. São Leopoldo somou 25 postos de empregos a mais que no mês anterior, enquanto Sapiranga marcou mais 75.
Destaques negativos
Dois irmãos obteve o pior saldo da região neste último mês de julho. A cidade contabilizou menos 120 postos de emprego em relação ao mês anterior, e tem o segundo pior saldo anual, de menos 161.
No ano de 2023, o saldo de Dois Irmãos só não é inferior ao de Campo Bom. O município possui 553 postos de trabalho ocupados em relação ao final do último ano. No mês, o saldo também é negativo em 111.
Confira o levantamento feito pela nossa equipe, baseado nos dados do CAGED:
Caso sua cidade não esteja na tabela, clique na opção “tabelas” no Link e confira o levantamento completo.