Adiada em função das enchentes históricas em maio, a São Leopoldo Fest 2024 ocorrerá em novembro. O empresário Alexandre Almeida Polaco, proprietário da S3 Produtora e responsável pela organização do evento, confirmou a nova data em entrevista ao programa Estação Hamburgo, da Vale TV.
O evento será realizado de 1º a 10 de novembro, um período menor que o previsto inicialmente, que era de 17 dias de festa.
“Optamos por tocar para depois da eleição. Acho que será a São Leopoldo Fest da resiliência, da superação, a gente tinha o slogan que era a maior de todas. Acho que nesse ano ela será de 200 anos de resiliência”, disse Polaco, em referência ao Bicentenário da Imigração Alemã, comemorados em 25 de julho passado, e que será homenageado na festa.
A ideia para novembro é fazer uma São Leopoldo Fest social, com economia solidária, artistas locais, shows nacionais, espaço para multifeira, Vila Germânica e muito mais.
Assista ao Estação Hamburgo: Rodrigo Steffen entrevista Alessandro Almeida, o Polaco, da S3 Produtora
Soberanas foram eleitas em festa
Como noticiado em abril pelo portal valedosinos.org, da Vale TV, a corte da São Leopoldo Fest 2024 foi escolhida em grande evento na Sociedade Orpheu. Andressa Amaro Prass foi eleita a Rainha, Nicole Budke ficou com a faixa de primeira princesa e Eduarda Souza é a segunda princesa, além da Oma Iselda Barden Rosa.
As candidatas foram avaliadas por 12 jurados nos seguintes requisitos: comunicação, elegância, simpatia e conhecimento cultural. Inicialmente, a São Leopoldo Fest estava prevista para ocorrer por 17 anos entre 13 e 18 de julho, no Largo Rui Porto.
LEIA TAMBÉM: Paula Silva reassume a Secretaria da Saúde de São Leopoldo