O primeiro fim de semana da São Leopoldo Fest atraiu mais de 20 mil pessoas para o Largo Rui Porto, no Centro. As atrações nacionais Lexa, Pedro Sampaio e Fernando & Sorocaba animaram o público, que aproveitou o tempo bom para curtir a festa que marca os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.
Segundo o secretário de Cultura, Claudimir Schütze, a reconstrução de São Leopoldo após a enchente de maio de 2024 passa também por este momento. “A reforma das praças, consertos das ruas, a entrega das reconstruções de postos de saúde e escolas, o levantamento do dique e a festa fazem parte desse processo de reconstrução”, explica.
O secretário destaca também a importância de manter as comemorações, que estavam previstas para julho e adiadas para novembro por causa da catástrofe climática de maio, neste ano do Bicentenário de São Leopoldo. “É a festa dos 200 anos da imigração alemã e de tantas outras etnias que construíram São Leopoldo. É o Bicentenário, então não teria como deixar passar em branco. Mesmo depois da calamidade, foi muito importante ter a coragem de realizar essa festa, que é tão necessária e traz tanta alegria para São Leopoldo”, finaliza Schütze.
Os ingressos estão disponíveis, com preços que vão de R$ 15 a R$ 300, conforme a atração musical e o tipo de ingresso. Para a participação de todos os públicos, a festa oferece entrada gratuita em horários específicos: nas sextas, sábados e domingos até as 14h, e toda a segunda-feira, 4 de novembro. Durante as terças, quartas e quintas, a entrada será livre até as 17h.