Diferente de Novo Hamburgo, que cancelou o desfile de carnaval deste ano devido ao decreto de calamidade pública, São Leopoldo confirmou a realização da festa. A declaração foi feita pelo prefeito Heliomar Franco nesta segunda-feira (6).
O prefeito explicou que ainda discutirá os detalhes com a secretária de Cultura, Lionella Goulart, nesta semana. “Eu pedi para ela rever os números do orçamento, porque a gente está fechando os números orçamentários, o diagnóstico financeiro da prefeitura”, disse, reafirmando a intenção de realizar o carnaval enquanto adequa as questões financeiras.
Ainda não há data definida para o desfile, que contará com seis escolas de samba: Acadêmicos Verde e Rosa, Alambique, Estação Primeira de São Léo, Leões da Feitoria, Imperadores do Sul e Império do Sol. Esta última, que também compete na elite do carnaval de Porto Alegre, não participará da disputa em São Leopoldo.
Heliomar destacou que a nova gestão está fazendo um levantamento da situação financeira do município e que os dados serão divulgados em breve. “Os números vão ser, essa semana ainda, tornados públicos. E contamos com a compreensão da sociedade, porque precisamos reorganizar o equilíbrio financeiro da cidade”, afirmou.
O prefeito reforçou que o município seguirá investindo em cultura, assistência social e saúde. “Mas não deixaremos de fazer a parte cultural, não deixaremos de atender a assistência social, a saúde, de maneira melhor do que vinha sendo feito”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil desmantela laboratório de cocaína no bairro Campina