Novo prazo para integrar corte do Carnaval 2026 vai até 23 de janeiro e escolha foi remarcada para fevereiro
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Leopoldo (Secult) anunciou a prorrogação do período de inscrições para o concurso que vai eleger a corte do Carnaval 2026. Inicialmente previstas para terminar no dia 15 de janeiro, as inscrições agora podem ser feitas até 23 de janeiro.
Além disso, a data da escolha da corte, que inclui a rainha, a primeira e a segunda princesa, também foi alterada. O evento, que estava marcado para o dia 25 de janeiro, agora ocorrerá no dia 8 de fevereiro. A mudança foi necessária para ajustar os prazos exigidos pela licitação do processo.
O regulamento completo e os documentos necessários para participar estão disponíveis no portal da Prefeitura, na página da Secult, dentro do menu do Carnaval 2026.
Como concorrer no Carnaval 2026
Para concorrer, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos até a data da escolha da corte, morar em São Leopoldo e representar alguma entidade como blocos carnavalescos, escolas de samba, clubes sociais, associações culturais, esportivas ou comunitárias.
A atual corte é formada pela rainha Vanelise da Silva, a primeira princesa Marla Deber Selenti e a segunda princesa Thayná Brito. O Rei Momo Luan Fernandes será reconduzido ao posto em 2026.
Os premiados vão receber faixas, coroas e cachês: o Rei Momo e a rainha ganharão R$3.500,00, e as princesas R$2.500,00 cada.
O grande desfile das escolas de samba do Carnaval está marcado para o dia 7 de março, na avenida Dom João Becker.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99852-8810 ou pelo e-mail [email protected]
LEIA TAMBÉM: Feira do Produtor Rural movimenta o centro de Estância Velha aos sábados
