O empresário Luiz Henrique Sanfelice, 42 anos, será julgado nesta quinta-feira, dia 14, perante o Tribunal do Júri de Novo Hamburgo pela morte de sua esposa, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues.
O julgamento inicia às 9 horas, no Salão de Atos do Centro Universitário Feevale, Campus II, com capacidade para 500 pessoas (entre público, imprensa e convidados). Também ocorre nesta quinta o julgamento de Leani Elisabete Engester da Silva, babá do filho do empresário, acusada de falso testemunho para favorecer suposto álibi de Sanfelice.
O crime ocorreu no dia 12 de junho de 2004. A jornalista Beatriz Rodrigues foi encontrada carbonizada dentro do carro do marido, um Renault Megane, em uma ruela nas proximidades do Santuário das Mães, bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.
O empresário está detido no Presídio Central de Porto Alegre, preventivamente, desde o dia 7 de julho daquele ano. Ele foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado, sendo motivo torpe, utilização de meio cruel e ter dificultado a defesa da vítima. Já Leani responde o processo em liberdade.
Acusação e defesa terão três horas cada para elencar suas razões. O Ministério Público deve argumentar que o empresário matou a mulher para evitar a separação e ficar com R$ 350 mil provenientes de um seguro de vida. Já a defesa buscará mostrar ao júri que não há provas contra Sanfelice e que imagens feitas no centro de Novo Hamburgo, que poderiam confirmar o álibi do acusado, provando que ele não matou a mulher, desapareceram.