Empresário condenado pela morte da esposa será transferido nesta terça-feira para o Presídio Estadual de Novo Hamburgo
O empresário hamburguense Luis Henrique Sanfelice deve ser transferido ainda na tarde desta sexta-feira para o Presídio Estadual de Novo Hamburgo. Ele sairá da Penitenciária Modulada de Montenegro para poder cumprir o regime semi-aberto no município onde reside.
No entanto, a informação é de que somente depois de duas semanas ele poderá sair da cadeia para trabalhar. Sanfelice foi condenado em dezembro pela morte da mulher, a jornalista Beatriz Rodrigues. Sua sentença foi de 19 anos e três meses. Ele está preso em regime fechado há dois anos e nove meses.
O advogado do empresário, Fábio André Adams dos Santos, afirmou que Sanfelice já tem onde trabalhar. Isto porque seu emprego estaria garantido na consultoria de exportação que administrava antes de ser preso ou até mesmo no posto de combustíveis que pertence ao pai, em Sapucaia do Sul.
Para ter direito ao benefício do regime semi-aberto, Sanfelice precisava cumprir um sexto da pena ou até três anos e dois meses. No entanto, os advogados de defesa conseguiram que o período em que o ele trabalhou na prisão servisse para completar os cinco meses restantes.
Apesar da vitória, os defensores ainda tentam anular o julgamento de Sanfelice. O caso está no Tribunal de Justiça, mas sem previsão de ser julgado.