Horta Comunitária promove atividade na escola de samba Protegidos de Princesa Isabel, às 9 horas
A Horta Comunitária Joanna de Angelis, juntamente com a Fundação Cultural Palmares, o Ministério da Cultura e Entidades Integrantes, promove neste sábado, das 9h às 12h, uma apresentação cultural do projeto “Quizomba da Cidadania”, na rua Germano Fehse, 115, na Rondônia, na sede da escola de samba Protegidos de Princesa Isabel.
Conforme a antropóloga na Feevale, Margarete Fagundes Nunes, o projeto Quizomba da Cidadania foi lançado em Março de 2007 e é gerido pela Horta Comunitária e financiado pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Palmares.
Este projeto promove a auto-estima através de oficinas de cultura afro-brasileira, para crianças, adolescentes e jovens do entorno de quatro escolas de samba de Novo Hamburgo, 300 mulheres do bairro Feitoria de São Leopoldo. Também será construído o Atlas Racial das duas cidades atendidas.
São diversos os parceiros envolvidos na elaboração e execução do projeto: COPAA (Comitê Pró-Ações Afirmativas de Novo Hamburgo), Associação de Hip-Hop do Vale dos Sinos (AHVS), Centro Universitário Feevale/Núcleo de Identidade, Gênero e Relações Interétnicas (NIGERIA) e Movimento de Consciência Negra Palmares.