Ação é feita uma vez por mês, em supermercados que se dispõem a apoiar o projeto, sempre das oito horas da manhã até 18h. A média de distribuição mensal da região chega a três mil kg e atende famílias com vulnerabilidade social.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Banco de Alimentos da Região do Calçado realiza neste sábado, dia 13 de abril, sua edição mensal do Sábado Solidário. Na ação, voluntários abordam os clientes, pedindo para que eles incluam em suas compras algum produto que possam deixar no posto de arrecadação que funciona durante todo o dia.
Os pontos de funcionando estão localizados nas portas dos supermercados Rissul, Atacadão e Nacional de Novo Hamburgo, das oito horas da manhã até às 18h. Voluntários de empresas e instituições da cidade atuam junto aos postos.
Os alimentos arrecadados vão ser distribuídos entre 36 instituições que atendem em torno de 4.400 pessoas. Eles serão destinados para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, desde crianças até idosos.
O Banco de Alimentos da Região do Calçado é mantido por indústrias da região. Elas podem contribuir como mantenedoras, garantindo contribuição mensal de alimentos ou de recursos que serão investidos nestes alimentos.
Com informações de Raquel Guimarães
FOTO: divulgação / Raquel Guimarães