Primeiro-ministro, que teve 63,6% dos votos, afirma que é preciso denunciar os problemas “e deixar tudo claro para todos”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
“Certamente houve irregularidades”, declarou nesta terça-feira, dia 06, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, ganhador das eleições presidenciais de domingo, 04, sobre a votação.
Putin, que teria conquistado 63,6% dos votos, pede investigação sobre o caso. “É preciso denunciá-las [as irregularidades] e deixar tudo claro para todos”, completou, conforme agências de notícias russas.
O coordenador da missão de observadores da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, Tonino Picula, afirmou que “as eleições foram injustas, apesar de algumas inovações no sistema eleitoral”.
A Comissão Eleitoral Central da Rússia – CEC afirma não esperar mais de 100 denúncias de infrações cometidas durante as eleições presidenciais, disse nesta terça Nikolai Konkin, secretário do organismo.
“Acredito que teremos em torno de 100 denúncias”, estima Konkin. O secretário da CEC informou que a organização recebeu cerca de 100 denúncias “relacionadas à apuração de votos” e agora esperam as correspondentes atas das mesas eleitorais.
Informações de portal Terra
FOTO: reprodução / theaustralian.com.au