A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul não identificou nenhuma morte por Covid-19 neste domingo (27). É a primeira vez desde 1º de março que não há registro de óbitos pela doença, embora, nos últimos meses, não tenha havido confirmação de novas vítimas em 12 dias. A maioria, nesses casos, em razão de instabilidade no sistema do Ministério da Saúde ou adiamento da divulgação em função de feriados. Com isso, permanecem as mesmas 38.985 vítimas da doença desde o começo da pandemia.
A SES identificou ainda mais 935 infectados, o que eleva para 2.263.880 o total de casos conhecidos de coronavírus desde o começo da pandemia.Assim, a média móvel de óbitos baixou 54%, em comparação com duas semanas atrás, para 15 vítimas diárias, em média, nesta semana. O índice é o menor desde 21 de janeiro.
O número de pessoas com o vírus ativo no organismo e que estão em recuperação é de 13.650, ou seja, 0,6% do total de casos. Outras 2.211.119 pessoas são consideradas recuperadas (97,7%). Já a taxa de letalidade aparente, que é a proporção de mortes entre casos conhecidos, é de 1,7%.A média diária de casos segue em queda e fechou com 3.307 novas infecções conhecidas. A variação em relação a duas semanas atrás, quando estava em 4.488, deixa o indicador com -26%.
Dudu News
Repórter que ama Novo Hamburgo, o nosso Vale do Sinos, o jornalismo e a vida. Conhecido como "o repórter que está onde a notícia acontece", criou, em 2016, o DuduNews, página de abrangência regional, que possui milhões de visualizações e mais de 50 mil seguidores, sendo um dos mais lidos da região. É diretor do valedosinos.org.