A MetSul Meteorologia divulgou nesta quarta-feira (10) a previsão de frio e chuva para a região Sul do Brasil nos próximos 10 dias. Uma possibilidade preocupante após a catástrofe climática de maio, no qual os prognósticos atuais definem que será a região com os maiores volumes de chuva no país nos próximos dez dias. Inclusive, deverá registrar acumulados excessivos, apesar de julho ser a temporada mais seca no Inverno brasileiro.
Em Novo Hamburgo, a temperatura segue baixa nos próximos dias, com mínima de 7ºC e máxima de 11ºC nesta quinta. Situação muito parecida com a sexta e o sábado. Segundo a MetSul, há chance de chuva fraca.

Surpreende também porque este cenário era esperado entre hoje e a quinta-feira, 11, se estendendo até sexta-feira, 12, e foi antecipado com chuva constante desde o final da tarde de terça-feira. Esta previsão da MetSul é para todo o país, ressaltando maiores acumulados em parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Especificamente no Estado, a chuva nos próximos dez dias terá maiores acumulados nas regiões Nordeste e Leste. Estas têm atuação de um ciclone formando nesta quarta-feira na costa, que será somado a um segundo ciclone no território gaúcho entre domingo, 14, e segunda-feira, 15. Enquanto isso avança um reforço de ar polar do cone sul que deixará os termômetros em máximas não superiores aos 11 graus.
Leia também: Jornal O Vale traz reportagem sobre o futuro pós-catástrofe, opinião, memórias e mais