Piloto polonês conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica, que é principal piloto da equipe Renault-Lotus da Fórmula 1, pode ter uma das mão amputada.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O piloto polonês Robert Kubica sofreu um grave acidente durante uma prova de rali “Ronde di Andora”, realizado no norte da Itália. Kubica, que é principal piloto da equipe Renault-Lotus da Fórmula 1, sofreu traumatismos múltiplos, está em coma induzido e pode ter uma das mãos amputada.
Conforme a imprensa local, o piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. James Gerber, seu co-piloto, saiu ileso do acidente.
Robert Kubica foi transferido de helicóptero para um hospital em Gênova. Com as pernas e os pulsos afetados, o piloto pode ter uma das mãos amputadas.
– Todas as avaliações ainda não foram feitas. Uma amputação não é uma decisão que é feita tão rapidamente. Eu não confirmo e nem descarto – disse Roberto Carrozzino, uma autoridade médica local, à TV Sky, da Itália.
Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus, equipe de ponta da Fórmula 1. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
– Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado – disse Boullier.
FOTO: reprodução / Polskaweb