O recurso de R$ 1,6 milhões foi repassado pela secretaria estadual de Meio Ambiente ao presidente do Pró-Sinos e prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi
O Rio dos Sinos recebeu do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e do Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fundema), um presente atrasado de aniversário. Pois no final da tarde de quarta-feira, dia 19, conforme o site do governo gaúcho, a secretaria de Meio Ambiente do RS, entregou ao Consórcio do Rio dos Sinos a soma de R$ 1,6 milhões, para que seja investido em obras de saneamento da bacia hidrográfica.
O repasse foi feito ao Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), presidido pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. A entrega do recurso ocorreu depois de uma reunião de quarta-feira, em que o prefeito leopoldense, em companhia da secretaria executiva do Comitêsinos, Viviane Nabinger foram recebidos pelo secretário adjunto do Meio Ambiente, Francisco Simões Pires.
O Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) foi criado em 2006, a partir da união dos esforços de 32 municípios que compõem a bacia, com o objetivo de implantar sistemas de saneamento básico para a população que vive na região, estimada em cerca de 1,2 milhões de pessoas.