Veículos comportam guichês para atendimento e cela, para casos de prisões em flagrante. Estréia será feita em Capão da Canoa.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir da próxima sexta-feira, dia 21, o Rio Grande do Sul terá quatro delegacias de polícia móveis que serão usadas durante operações policiais, fiscalização nas estradas e em grandes eventos.
Os veículos do tipo motor-home têm capacidade para motorista e quatro passageiros, três guichês para atendimento ao público e registro de ocorrências, ar-condicionado, banheiro e cela, que pode ser usada em caso de prisões flagrante.
Conforme o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Jr., uma das delegacias móveis deve ser usada já no final de semana, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.
As novidades serão apresentadas em encontro do governador Tarso Genro e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Os dois assinam, às 10 horas desta sexta-feira, o termo de reingresso do Rio Grande do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. O convênio anterior terminou em 31 de dezembro.
Os veículos foram adquiridos com dinheiro do Pronasci. O investimento ainda não foi divulgado.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: reprodução / Fernando Gomes