Nos próximos dias, a sensação de frio continua – mas sem neve; o Dia dos Pais, porém, deve trazer temperaturas mais agradáveis para brindar a comemoração.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Esta sexta-feira, dia 06, traz o fim de semana com a diminuição da chuva – e da neve – no sul do Brasil. Antes que os amantes do calor comemorem, é preciso lembrar que, com isso, entram em cena a geada e a intensificação do frio.
Mesmo com previsão de temperaturas baixas, o enfraquecimento das instabilidades encerra de vez a possibilidade de formação de neve na Serra a partir da tarde desta sexta-feira.
No sábado, 07, a massa de ar seco toma conta do Rio Grande do Sul e o amanhecer é frio, mas o sol aparece e continua predominando durante o resto do dia.
Destaque para a Serra e parte da fronteira com o Uruguai, onde as mínimas ficam ao redor de 2°C. Na região metropolitana, a temperatura mínima deve ser de 9°C e máxima de 20°C.
DIA DOS PAIS – Para o domingo, 08, as simulações apontam para formação de uma fraca frente fria no oceano, que voltaria a aumentar a instabilidade no território gaúcho no decorrer do dia. Entretanto, deve-se observar mais nuvens do que chuva. Onde chover, será registrado um evento rápido e de baixo volume.
O aumento da nebulosidade diminui o frio da madrugada e, durante a tarde, sensação deve ser agradável no centro-norte gaúcho, com máximas entre 20 e 22 graus. Na Grande Porto Alegre o sol predomina durante boa parte do dia.
PRÓXIMA SEMANA – Na segunda-feira, 09, a frente fria se afasta e uma nova massa de ar frio chega ao sul do país. Os ventos úmidos do mar provocam chuviscos entre o litoral norte e parte da região metropolitana e Serra.
Nas outras localidades, tempo firme e sol. A sensação de frio retorna em todo o território gaúcho à tarde. Mínima de 13°C e máxima de 16°C.
Informações de ClicRBS
FOTO: ilustrativa / stock.xchng