Com cerca de R$37,1 milhões investidos em Ivoti, mais de 70 mil moradores da região serão beneficiados com a distribuição de energia elétrica da nova Subestação Ivoti. A estrutura, localizada no bairro União, foi inaugurada pela RGE nesta terça-feira, 24, e contou com a participação de autoridades.
Atendo a clientes de todo o município de Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e parte dos municípios de Estância Velha e Dois Irmãos, a nova subestação proporciona a expansão da capacidade do sistema elétrico da região, reduzindo o carregamento de equipamentos existentes e oferecendo mais qualidade no fornecimento e flexibilidade operativa. Para isso, a estrutura conta com dois transformadores e seis módulos de alimentadores, totalizando potência de 30 MVA.
Para o prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, não é apenas os moradores que ganham com o investimento, mas também toda a economia local. “Quando a gente fala de pessoas, não podemos deixar de mencionar também os órgãos públicos, escolas, praças, todos os estabelecimentos e também aquilo que movimenta o município, que são as empresas e os pagadores de impostos. Eu sempre falo, a prefeitura não gera receita, ela só administra receitas. Então, com essa melhoria, com certeza, não estão só ajudando as pessoas que residem, mas também todos os empreendimentos”, afirma.
Segundo a RGE, atualmente Ivoti conta com 83% dos postes de energia elétrica em concreto. “Nosso foco é melhorar cada vez mais a infraestrutura elétrica da região, criando as condições para o desenvolvimento econômico e social com a oferta de energia de qualidade, o que traz satisfação ao nosso cliente”, assegura o diretor-presidente da RGE, Marco Antonio Villela de Abreu. A intenção da companhia é, em três anos, chegar à marca de 100% dos postes instalados na cidade feitos deste material.
Além da presença do Prefeito de Ivoti e do diretor-presidente da RGE, a solenidade contou com a participação do prefeito de Lindolfo Collor, Gaspar Behne, e seu vice-prefeito, Gilnei Prass, o prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Führ, funcionários da RGE, secretários municipais e vereadores de Ivoti.