Jovem chegou a ser expulso do Exército no ano de 2010 por causa de problemas disciplinares. Questões financeiras teriam incentivado-o a cometer os crimes.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Luan Barcelos da Silva, responsável pelo assassinato de taxistas no Rio Grande do Sul, mentia dizendo que era estudante universitário.Mesmo falando aos amigos que cursava Gestão Imobiliária na Ulbra, inclusive anunciando no Facebook, o jovem de 21 anos não estava matriculado na instituição.
De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, Luan chegou a se inscrever no vestibular de verão em janeiro deste ano para o curso à distância no polo de Porto Alegre. No entanto, ele não chegou a pagar a taxa de inscrição e também não realizou as provas da seleção.
O caso
Os crimes aconteceram no final de março. Na madrugada do dia 28, o jovem executou três taxistas na cidade Santana do Livramento. Depois, viajou de ônibus até a capital gaúcha e repetiu a série de três crimes dois dias depois.
Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, os crimes aconteceram por causa de dificuldades financeiras.Em depoimento, Luan Barcelos disse que precisava de dinheiro para pagar o aluguel do apartamento onde morava, no bairro Santa Cecília.
As suspeitas de que ele era o assassino começaram a ser investigadas pela Polícia Civil de Santana do Livramento. Imagens de câmeras de segurança mostravam a presença do rapaz nos locais dos crimes. As digitais dele foram encontradas em um dos veículos das vítimas e o rastreamento dos celulares também confirmaram a identificação.
Informações de Zero Hora e Portal G1
FOTO: ilustrativa / Zero Hora
