Pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três detidos. Ladrões não sabiam o real valor do objeto furtado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Foi encontrado o pedaço de tecido com o sangue do papa João Paulo II, que estava no relicário roubado no último dia 25, na Igreja de São Pedro de Ienca, em Áquila, Itália. O material havia sido jogado fora pelos ladrões, que não sabiam do valor do objeto.
O bispo disse que o material foi encontrado na garagem da casa de um dos três jovens, autores confessos do roubo, detidos na última quinta-feira, dia 30. O bispo auxiliar da cidade italiana de Áquila, Giovanni D’Ercole, anunciou nesta sexta-feira, dia 31, que o tecido foi encontrado, embora faltassem alguns fios, mas que as autoridades continuam a procurá-los. Os ladrões estavam interessados apenas em dois fios de ouro, de pouco valor.
A polícia italiana disse que os jovens pretendiam apenas vender o relicário. Os detidos, de 23, 24 e 18 anos, foram libertados. As autoridades ainda afirmaram que eles não agiram a mando de alguém e não se lembram onde abandonaram o precioso pedaço de pano.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / jornalexpresso.com.br