As obras irão recuperar toda a estrutura eletro-mecânica das sete bombas do prédio, sendo que na próxima semana três bombas devem voltar a funcionar
Nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, uma equipe, composta por um mergulhador e outros dois assistentes, auxiliou no trabalho de reformas da Casa de Bombas, do bairro Santo Afonso. A estrutura está passando por um processo de melhorias desde o dia 7 de janeiro.
O trabalho no local deve durar 90 dias, vai recuperar toda a estrutura eletro-mecânica das sete bombas do prédio, sendo que voltarão a funcionar, já na próxima semana, três bombas.
Após esta etapa, a atenção da Prefeitura se voltará para a construção de uma estrutura de retenção de um quilometro junto às margens do Arroio Gauchinho até a Avenida 1º de Março.
A Casa de Bombas do bairro Santo Afonso é um equipamento fundamental na proteção dos moradores do local e da Vila Brás, em São Leopoldo, em situações de enchentes do Rio dos Sinos. O seu perfeito funcionamento impede que a água do Sinos entre, através das comportas, no lago que fica em frente a Casa de Bombas e, consequentemente, no Arroio Gauchinho.
