Ontem trouxe a informação de que a Central de Polícia de Novo Hamburgo precisa de reforma no telhado, e que o investimento vai girar em torno dos 170 mil reais. Mas esse é o melhor preço. A manutenção completa, “como deveria ser”, segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, daria em torno de 470 mil reais. “Mas daí seria um telhado para uns 20 anos para frente de novo”, comenta.
A ideia é contar com apoio do empresariado local. Por isso a reforma de menor valor está no horizonte, afinal, não é obrigação da comunidade. Kaltbach tem em mãos três orçamentos, inclusive com a planta baixa de como ficaria o telhado após a reforma.
O delegado falou sobre o tema com Leandro Cezimbra, diretor da ACI. Na reforma do prédio, há 11 anos, para receber a repartição, o telhado não foi mexido. Kaltbach também abriu procedimento interno da Polícia Civil relatando os problemas e solicitando a reforma, o que deve demorar por necessidade de processo licitatório.
Com as últimas chuvas, o telhado do prédio revelou suas fragilidades e várias infiltrações e goteiras apareceram nas lascas do segundo piso.
Republicanos se movimenta
Em vários municípios da região o Republicanos faz o tema de casa e reforça suas fileiras. Essa semana, o pré-candidato a prefeito de Campo Bom Faisal Karam anunciou a filiação de Regina Badanha, presidente da Associação de Moradores do Bairro Metzler.
Licitação para melhorar a BR-116
Foi autorizada a licitação do projeto de adequação da capacidade no trecho até Dois Irmãos da BR-116. A notícia foi dada quarta-feira, 4, ao deputado federal Lucas Redecker (PSDB), pelo diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão. O encontro dos dois foi em Brasília.
Na reunião, Redecker buscou informações sobre as demandas anteriores relacionadas à BR-116, no trecho entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos, devido aos frequentes acidentes. A resposta foi que medidas paliativas estão sendo consideradas, mas não puderam ser implementadas anteriormente devido a desastres naturais recentes no estado.
Prêmio MDB de soluções municipais
O Diretório Estadual lança nesta quinta-feira, 5, o Prêmio MDB de soluções municipais. A iniciativa conta com apoio da Fundação Ulysses
Guimarães e integra o programa Mobiliza 15. O objetivo da condecoração é identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas inovadoras e de sucesso nas gestões públicas, demonstrando o compromisso do MDB com o municipalismo e com a excelência na administração das cidades gaúchas.
O prêmio, que tem como público-alvo prefeitos do MDB, contará com um total de cinco categorias: Agricultura e Desenvolvimento Rural, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Territorial e Desenvolvimento Econômico.
A premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, no Congresso Estadual do MDB, em Porto Alegre. Idealizador da iniciativa, o presidente estadual e prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, sustenta que ao premiar prefeitos e prefeitas do MDB por suas respectivas atuações, o partido não apenas dá visibilidade às gestões, mas garante a troca de experiências e compartilha com a sociedade histórias bem sucedidas que possam servir de inspiração para gestores de todo o Rio Grande do Sul.
Reverência à…
…Honraria Júlio Redecker, da Câmara de Novo Hamburgo, que premiará 13 empresas nesta quinta-feira.