Iniciativa faz parte do Programa Municipal de Microcrédito. Interessados em aderir na ação devem ir até Sala do Empreendedor, da SEDETUR.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Programa Municipal de Microcrédito da Prefeitura de Novo Hamburgo reduziu a taxa de juros de 0,64 para 0,41% ao mês (de oito para cinco por cento ao ano). O objetivo é facilitar o desenvolvimento de pequenas e microempresários hamburguenses.
A adesão ao Microcrédito pode ser feito por meio do Programa Gaúcho de Microcrédito ou do Programa Nacional de Microcrédito – Crescer, onde os interessados serão encaminhados para receber recursos para investimentos na sua empresa.
O PROGRAMA – Ele tem o objetivo de divulgar as linhas de crédito existentes na cidade para a comunidade, apresentando ao interessado as opções de cada banco para retirada de crédito para sua empresa, com opções de pagamento em um prazo de quatro a 24 meses. Existente desde novembro de 2011, ele já concedeu através do Crescer R$ 5.274.522,72 em créditos a 650 pessoas. Já o Programa Gaúcho de Microcrédito atendeu a 387 operações, somando R$ 3.234.522,71.
Os interessados em aderir ao microcrédito podem se dirigir a Sala do Empreendedor, localizada na SEDETUR, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos), sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O telefone para contato é 3594-9940.
Documentação necessária para realizar um Microcrédito
Empreendedor:
Cópia do documento de identidade com foto;
Cópia do CPF regular;
Comprovante de residência;
CPF do cônjuge ou companheiro;
Contrato Social/Certificado do MEI;
Faturamento dos últimos 6 meses;
Avalista:
Cópia do documento de identidade com foto;
Cópia do CPF regular;
Comprovante de residência;
Comprovante de renda;
CPF do cônjuge ou companheiro;
Requisitos
Ser maior de 18 anos ou emancipado;
Não possuir restrições cadastrais no CADIN, SERASA e SPC;
Possuir avalista sem restrição cadastral;
Ter no mínimo 4 a 6 meses de atividade;
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: reprodução / Prestum.com