De olho nas eleições municipais do próximo ano, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) está propondo mais um encontro nos próximos dias para viabilizar um frentão pluripartidário. Esta semana, durante audiência pública pelo prolongamento da BR-448 até Portão, conversou com o deputado estadual Issur Koch (PP). Ideia é reunir os irmãos Zucco, o deputado federal, Tenente-Coronel, e o estadual, Delegado.
Os dois foram eleitos pelo Republicanos. O delegado já esteve em outros encontros, quando o frentão começou a ser pensado. Se conseguir trazer o tenente-coronel para o grupo, Redecker sabe que reforça ainda mais o grupo, no objetivo de conquistar a Prefeitura de Novo Hamburgo.
Outro partido que esteve nos primeiros encontros foi o PSD, do deputado Gaúcho da Geral. Também já ocorreram reuniões com o PL, único destes partidos que não tem representante com mandato no município, mas virá muito forte nas próximas eleições.
PSDB ainda não concluiu apuração
A intervenção na Executiva do PSDB de Novo Hamburgo terminou no dia 11, mas a comissão provisória montada pela diretoria estadual, para apurar denúncia de tentativa de influência externa, não concluiu os trabalhos.
Como os mandatos do Diretório, e da Executiva já encerraram, os interventores seguem no comando. Para esta semana estavam previstos os depoimentos finais. Posteriormente será feito o relatório, com orientação sobre os próximos passos: nomeação de Comissão Provisória, seus integrantes e definição da convenção municipal para definir novo Diretório.
Combustíveis com preços transparentes
Mais um projeto do deputado Zucco é aprovado na Assembleia Legislativa. Essa semana, o Plenário disse “sim” à proposta que garante transparência nos preços dos combustíveis no Estado. A proposta visa garantir que, através de um aplicativo, os valores sejam atualizados diariamente e a informação esteja disponível aos consumidores através de site e aplicativo.
A fiscalização se dará pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) e pela Delegacia de Proteção dos Direitos do Consumidor, Saúde e de Propriedade Intelectual (Decon).
Nem tão tranquilo assim
Quem precisa colocar as barbas de molho é o presidente do MDB de Novo Hamburgo, Deiwid do Amaral. Mês passado ele recebeu a notícia de que seu mandato foi prorrogado até 2025, porque a Executiva estadual do partido decidiu voltar com as eleições internas em anos ímpares. Teve gente que não gostou e pensa em “puxar” seu tapete. O problema vai ser encontrarem um motivo.
Sem parar
Agenda intensa, mesmo, tem o único pré-candidato definido à Prefeitura de Novo Hamburgo, Fufa Azevedo (PT). Visitas, reuniões, gravações de programas e lives têm sido uma constante no dia do petista.
Reverência ao…
…vereador Felipe Kuhn Braun (PP), pelo projeto que prevê incentivo ao plantio e manutenção de árvores, mediante desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Novo Hamburgo.