Em seu segundo módulo, que terá início no próximo dia 24, o ciclo de palestras tratará de questões voltadas à violência que atinge crianças e adolescentes.
A segunda etapa do curso de capacitação da Rede de Atendimento e Apoio à Mulher (Rede Pró-Mulher), terá início no dia 24, às 13h. A nova fase irá contar com palestras com a finalidade de abordar questões voltadas à violência contra criança e adolescentes. O evento é aberto ao público e deve encerrar próximo às 17h.
Este segundo módulo está sendo promovido pela Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM), e contará com uma carga horária total de 15 horas, divididas em encontros mensais. As palestras ocorreram no auditório do 10° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.
A abordagem da primeira palestra será os “Danos Psicológicos da Violência”, pela Psicóloga e Psicanalista de crianças e adultos, Dra. Eneida Suarez. De acordo com a psicanalista em sua palestra será discutido os danos que um ato de violência pode causar no psiquismo da criança.
“ Minha intenção é mostrar os resultados e as conseqüências possíveis em casos onde a criança sofre violência e como é possível auxiliá-la para que possa desenvolver-se normalmente”, adianta Eneida.
Às 15h, a Pediatra e diretora do Serviço de Proteção à Criança da Ulbra, Dra. Joelza Mesquita Pires dará seqüência ao encontro da Rede Pró-mulher com o tema: “Violência à Criança e Adolescente: a responsabilidade também é nossa”.
Iniciado em março, o primeiro módulo contou com membros de entidades assistenciais, conselhos municipais (Saúde, Idoso e Entorpecentes), técnicos em saúde, representantes de Unidades Básicas de Saúde e demais grupos que participaram de um ciclo de palestra cujo o tema central era a violência de gênero. Mais informações através do telefone 3594.9999, ramal 9344.