Emissora mobilizou todos os escritórios do país e do exterior para cobrir protestos da campanha contra presidente da CBF.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O blog F5, do jornal Folha de S. Paulo, teve acesso a um e-mail repassado pela Record que informa datas e locais de manifestações contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para toda a rede.
Além disso, a mensagem eletrônica destaca contatos e celulares dos organizadores e determina preparativos para a cobertura em todo o país. Assim, a emissora deve mobilizar todos os seus escritórios contra o cartola e fazer a cobertura em rede nacional do movimento “Fora Teixeira”.
Leia Mais
Procurador manda investigar Ricardo Teixeira novamente
Os protestos devem ocorrer no próximo sábado, dia 1º de outubro, em 15 cidades. O e-mail implica uma possibilidade de parceria entre a Rede Record e a Frente Nacional de Torcedores – FNT, que tem dado até apoio logístico à emissora. A FNT é quem organiza os atos contra Ricardo Teixeira.
O interesse principal para a Record ajudar a derrubar Teixeira de seu cargo é para ter alguma chance de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o presidente da CBF tem uma parceria histórica com a emissora Globo, o que garante a transmissão dos jogos para a emissora de Roberto Marinho.
No ano passado, o Cade obrigou a CBF a parar de privilegiar a Globo no futebol e lançou um tipo de leilão para os direitos do futebol em nome da livre concorrência. Essa negociação deveria ter sido feita pelo Clube dos 13, porém os times Corinthians e Flamengo negociaram nos bastidores os direitos de seus jogos individualmente. Os times decidiram fechar com a Globo e o Clube dos 13 foi rompido, deixando a Record sem os direitos totais aos jogos.
Informações de Blog F5, jornal Folha de S. Paulo
FOTO: reprodução