Estudo mostra que maior queda foi sobre cancelamento de serviços. Número de reclamações caiu de 447 queixas em cada grupo de um milhão de clientes para 414.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O número de reclamações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel sobre os serviços de telefonia móvel caiu 8% em junho, na comparação com maio. As informações são do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal – SindiTelebrasil.
O Sindicado também comunicou que, considerando os dados de reclamações da Anatel e o número de usuários, o número de queixas caiu de 447 em cada grupo de um milhão de clientes durante o mês de maio, para 414, em junho.
A maior queda de queixas foi para serviços de cancelamento e de habilitação, totalizando 15%. As reclamações sobre cancelamento caíram de 24 para 20 em cada grupo de um milhão de clientes, entre maio e junho. Para habilitação a proporção é de 22 para 19, referente ao mesmo período.
Outros serviços que apresentaram redução no número de queixas são relativas a cartão pré-pago (-13%), planos de serviços (-12%), reparo (-9%), bloqueio (-9%), cobrança (-7%), atendimento (-5%) e a serviços adicionais (-5%).
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / novotempo.com