Novamente os carnês do IPTU chegarão atrasados nas casas dos contribuintes hamburguenses
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de Novo Hamburgo (IPTU), mais uma vez – em 2006 isso já havia ocorrido – chegarão com mais de uma semana de atraso nas casas dos moradores de Novo Hamburgo. Isso certamente dificultará e diminuirá o prazo para aqueles que querem pagar o imposto com desconto. Até o dia 24 de janeiro, pode-se obter um desconto de 15% para pagamentos à vista. Para quem pagar até o dia 28, o desconto então fica em 10%
Desta vez, tal qual 2006, a culpada pelo atraso seria uma empresa de Goiânia, que fornece os carnês para Novo Hamburgo por intermédio da Caixa Econômica Federal. Conforme dados da Prefeitura, após o reajuste de 3,7%, o montante arrecadado deverá ser de cerca de R$ 23 milhões.
Neste ano a Prefeitura de Novo Hamburgo oferece um novo serviço: quem precisar, poderá obter uma segunda via do documento para o pagamento do IPTU pela internet. Para isso, o contribuinte apenas precisará acessar o site www.novohamburgo.rs.gov.br e fazer a solicitação on line.