Cantor paulistano foi levado para a delegacia e liberado três horas depois. A polícia também manifestou a preocupação de que a atitude do rapper pudesse incitar o público a cometer atos de vandalismo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O rapper paulistano Emicida (foto) foi detido pela polícia na noite deste domingo, dia 13, após um show na cidade de Belo Horizonte, e levado à 36ª Delegacia Seccional da capital mineira. Pelo Twitter, o cantor anunciou que foi preso por desacato à autoridade por causa da música Dedo na ferida.
Emicida havia se apresentado em um evento com entrada gratuita chamado Palco Hip Hop, no bairro Barreiro. Logo após o final do show, o rapper foi abordado por policiais militares que prestavam serviço no evento e detido. Segundo eles, o cantor, no início de sua apresentação, havia afirmado “que apoiava a invasão ao terreno Eliana Silva no Bairro Barreiro e também pediu que o público levantasse o dedo no meio e apontasse para os policiais”.
A Polícia Militar também manifestou a preocupação de que a atitude do rapper pudesse incitar o público a cometer atos de vandalismo. Emicida prestou depoimento e foi liberado após cerca de três horas na delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.
Informações de Veja
FOTO: ilustrativa / vh1brasil