Estudantes do centro universitário usam abacaxis para se manifestarem contra o aumento das mensalidades
Uma manifestação estudantil contra o aumento das mensalidades no Centro Universitário Feevale utiliza até abacaxis para marcar o descontentamento dos alunos. Informações não-oficiais chegaram ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) de que o reajuste seria de 9,04%.
Uma reunião agendada entre a reitoria da Feevale e o Conselho Superior para o início da tarde desta quinta-feira deve definir e anunciar o percentual do aumento. Em 2006, não houve reajuste e, coincidentemente, ocorreram manifestações por parte DCE antes de ser anunciada uma definição.
Para esta quinta-feira, o DCE decidiu organizar protestos nos três turnos de aula na instituição, convidando a todos os acadêmicos para participar da mobilização. No ato, foi montada uma grande estrutura que leva até abacaxis. Neste ano, o DCE vem promovendo protestos inusitados. Em um deles, foi realizado um sepultamento simbólico do Senado Federal, depois da absolvição do senador Renan Calheiros.
“Estaremos concentrados em frente ao prédio da Biblioteca, ao mesmo tempo estaremos distribuindo abacaxi aos acadêmicos, que deixarão recados que será entregue a reitoria sobre o absurdo que a Instituição está propondo de aumento”, opina Marcus Carpes, presidente do DCE Feevale.
Segundo Carpes, os Diretórios Acadêmicos de Administração e Gestão da Produção, Artes, Arquitetura, Biologia, Informática, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Letras, Moda, Pedagogia, Psicopedagogia, Quiropraxia e Turismo apóiam a manifestação.

