Estrutura teria desabado após caminhão ter se chocado com ela. Dentre as vítimas, um pedestre que caminhava perto do local.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O número de mortos do acidente em uma passarela de pedestres na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro, subiu para quatro na tarde desta terça-feira, dia 28. O acidente foi causado na manhã do mesmo dia, quando um caminhão basculante se chocou contra a passarela, informa a concessionária Lamsa, que administra a via expressa.
Até o momento, se trabalha com a possibilidade do caminhão ter trafegado com a caçamba levantada ou excesso de velocidade.
Um motorista de táxi, o motorista de um Palio prata (atingidos pela estrutura) e um homem que estaria passando a pé na passarela estão entre os mortos. O pedestre teria caído no rio que separa as duas pistas da Linha Amarela. Ainda não há informações sobre o quarto morto.
Cinco pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que a última pessoa resgatada é uma mulher que estava dentro do Palio prata, que ficou completamente esmagado pela estrutura. Ela estava consciente e conversou com bombeiros. Os feridos teriam sido levados ao Hospital Municipal Salgado Filho.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que caminhões não poderiam circular pela Linha Amarela até as 10 horas. Ele aproveitou a oportunidade para pedir que motoristas evitem o lugar e façam uso de caminhos alternativos para sair da zona oeste e chegar à zona norte e ao centro da cidade.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Frame / Folha Press / CP