Não terminou a novela do PSDB de Novo Hamburgo. Depois de anunciar internamente que se licenciaria, o presidente Lineo Baum voltou atrás e, semana passada, em reunião do Diretório, prometeu cumprir o mandato. Para esta semana é aguardada reunião da Executiva. Seus pares só estão pelo chamamento. Querem uma posição, afinal, qual o objetivo de permanecer no comando se estaria de saída?

Lineo é chefe de gabinete da prefeita Fatima Daudt, que trocou o PSDB pelo MDB, caminho que ele também deve seguir para trabalhar na articulação do candidato do partido à sucessão de Fatima. Internamente, confidenciou que seria seu destino. Mas, na frente do grupo, atribuiu sua decisão de cumprir o mandato (até agosto) a um apelo de seus familiares. Uma decisão se faz necessária, especialmente porque, pelo cenário, é quase certo que os dois partidos não estarão juntos nas eleições municipais do próximo ano.
Integram a Executiva, além de Lineo, o vice-presidente Joel Gross, Andreia Falkoski, Fátima Fraga, Gustavo Zott, Luiz Mário de Souza, Margarida Griebler e Nei Sarmento.

Grupo dos 45
Enquanto isso, o vereador de Novo Hamburgo Raizer Ferreira (PSDB), que namora com pré-cadidatura a prefeito, reúne grupo nesta quinta-feira, 4, na Sociedade Fraternal. São os principais apoiadores que já começam a falar sobre temas estruturantes da cidade, mas, acima de tudo, estarão fazendo política. Proposta é catalogar ideias e, claro, manter este grupo unido.
Só agradecer
Mensagens de carinho pela estreia deste novo espaço, mais do que me encher de orgulho, aumenta a responsabilidade. Meus mais sinceros agradecimentos ao Rodrigão pela confiança.