Os mais de 1.600 candidatos egressos do ensino fundamental realizam as provas para os quatro cursos diurnos e os sete noturnos com 30 vagas em cada.
Mais de dois mil candidatos disputam vaga para ingresso na Fundação Liberato no dia 21 de novembro, sábado. A partir das 8h30min, 1.605 candidatos egressos da oitava série do ensino fundamental realizam a prova de classificação para os cursos diurnos (Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica). À tarde, a partir das 14h, 926 candidatos que já possuem o ensino médio concluído disputam vaga nos cursos noturnos (os cursos são os mesmos do diurno mais Segurança do Trabalho, Automotivo e Design).
O número de vagas será definido após o término do ano letivo de 2009. Para os cursos noturnos são oferecidas 30 vagas por curso. Devido ao grande fluxo de candidatos, a comissão organizadora da prova solicita que os mesmos se desloquem com antecedência à Fundação Liberato. Haverá ônibus até a Liberato das seguintes empresas: Central, Citral, Hamburguesa, Futura, Socaltur e Wendling.
Os candidatos com inscrições nas salas de número 50 a 60 farão a prova na Escola Estadual Professor Alfredo Clemente Pinto, localizada à rua Osvaldo Cruz, n° 663, bairro Primavera. Os demais devem se dirigir à própria Fundação Liberato, rua Inconfidentes, n° 395, no mesmo bairro. Mais informações através do telefone (51) 3584-2000.