Quem tiver débitos de IPTU ou outro tributo municipal tem até 21 de dezembro para renegociar com a prefeitura
Foi anunciada nesta quarta-feira a prorrogação até 21 de dezembro do prazo para renegociação das dividas ativas da Prefeitura de Novo Hamburgo. Conforme a diretora de Tributos Imobiliários da administração municipal, Márcia Becker, as próximas negociações continuarão oferecendo descontos nos juros, porém o parcelamento máximo cai de 3 para 2 vezes.
Márcia Becker informa que o primeiro levantamento feito aponta que foram recuperados pouco mais de R$ 8 milhões, de forma parcelada, de uma dívida ativa que ultrapassa aos R$ 131 milhões.
“Apesar dos esforços feitos pelo Poder Público, este percentual ainda é baixo e, por isso, mesmo vamos continuar abrindo espaços até pouco antes do Natal, para que os cidadãos em débitos com a prefeitura venham renegociar”, argumenta Márcia.
A diretora de tributos informa que nesta quarta-feira, dia 31, desde as 9h, começou a se aglomerar uma fila de pessoas para fazer o pagamento de seus impostos atrasados. Na realidade, a servidora estima que não ultrapassou muito de 200 atendimentos durante todo o expediente. E, segundo ela, está foi sempre a média de contribuintes que passou pelo setor financeiro durante todo o período de campanha de mais de três meses.