Brashoes é lançada em Novo Hamburgo e promete dar origem a um novo paradigma no setor, a partir de 29 de agosto
Um centro de referência que vai estabelecer novos patamares de qualidade e competitividade para a produção de calçados, foi lançado oficialmente, na manhã desta quinta-feira, dia 19, em Novo Hamburgo. A apresentação da Brashoes contou com a presença de dirigentes da empresa, integrantes do Conselho Consultivo, parceiros e imprensa no Union Pergamon Hotel.
Em fase final de instalação, tem o início das operações previstas para 29 de agosto. A Brashoes é uma fábrica de excelência em manufatura de calçados que vai operar, em tempo real, num prédio de 4 mil m² na esquina das avenidas Sete de Setembro e Vereador Adão Rodrigues, em Novo Hamburgo.
O projeto é audacioso e envolve diretamente cerca de 50 empresas e 80 colaboradores e pretende dar origem a um novo paradigma produtivo no setor. Pelo menos 40 parceiros já confirmaram sua participação, entre eles, fabricantes, fornecedores, prestadores de serviços, a Feevale, uma indústria de calçados (Aveto Lucca) e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, vão trabalhar em parceira com a Brashoes.
A Brashoes é uma sociedade anônima com a participação de empresários e investidores. O órgão máximo é o Conselho de Administração, presidido por Gerson Sparrenberger. O Conselho Consultivo conta com representantes dos parceiros estratégicos e dá suporte às ações do empreendimento. A sociedade tem ainda, um superintendente, ao qual estão ligados o diretor de relações institucionais e diversas assessorias.

O modelo de gestão que será utilizado pelo Brashoes, foi idealizada pela GS Consultting, empresa de consultoria internacional com experiência no setor coureiro-calçadista, que optou pela a filosofia da produção enxuta e tecnologias avançadas para obter resultados diferenciados.
“Nossa expertise na área de gestão fabril e a tecnologia desenvolvida pelas empresas parceiras serão disponibilizadas a fabricantes de calçados de todos os pólos brasileiros, que desta forma poderão qualificar suas operações e produzir com maior qualidade e produtividade”, enfatiza o diretor-presidente da Brashoes, Gerson Sparrenberger.
Nos próximos cinco anos, a unidade fabril da Brashoes será operada pela Aveto Lucca, que atua no segmento de calçados femininos de maior valor agregado. “Ela ocupará uma área de 1.000m² para produzir diariamente até 800 pares”, afirma o diretor de relações institucionais da Brashoes, Julio Seidl.
Além de uma fábrica de ponta em processos produtivos, a Brashoes também será uma vitrine e fonte de negócios aos participantes, cujos produtos serão utilizados na área fabril ou ficarão em permanente demonstração aos clientes atuais e novos.
Além da área de produção e de salas destinadas aos parceiros, a sede do projeto contempla a instalação de refeitório, restaurante, salas de treinamento e outras dependências para atender ao público interno e externo que diariamente estará no local.