Programa quer capacitar jovens afro-brasileiros ensinando Tecnologia da Informação e proporcionando momentos de cultura e lazer com grafite e hip hop.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade – Comprir, inicia o projeto Farol Afrodigital nesta sexta-feira, dia 14. O programa começará oficialmente na Base do Pronasci, localizado na rua Buenos Aires, nº 217, no bairro Santo Afondo, às 19h.
O objetivo do projeto é capacitar os 50 hamburguenses afro-brasileiros matriculados nas aulas. Esses alunos irão aprender sobre Tecnologia da Informação – TI, para ter mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. Além disso, os jovens terão momentos de lazer e cultura, com aulas de Esporte e Cultura Afro, grafite e Hip Hop.
O projeto está ligado aos programas que ajudam a comunidade do Território de Paz, através da Coordenação Executiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, com sede no bairro Santo Afonso. Segundo o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero, os alunos poderão trabalhar depois de um ano de capacitação. Em parceria com o Ministério do Trabalho, o projeto já garante um estágio no final do curso.
As aulas serão realizadas todas as terças, quarta e quintas-feiras na Base do Pronasci. Com duas turmas no curso, a primeira começa a aula às 10h e a segunda às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3556-1248 e pelo e-mail [email protected].
Informações de PMNH
FOTO: Ilustrativa / GettyImages